segunda-feira, 25 de outubro de 2010

individualidade!

Segundo o dicionário Aurélio de língua portuguesa:
s.f. O que constitui ou caracteriza o indivíduo. / Originalidade própria de uma pessoa. / Indivíduo isolado.

Uma pessoa muito sábia, Meu Pai, me perguntou como somos chamados perante o mundo e ele mesmo se deu o direito de resposta e disse, somos intitulados INDIVÍDUOS, ou seja, somos seres que independente do outro somos nós mesmos.
Então porque diabos a sociedade me pergunta "quem é você? e porque você faz assim ou assado?", porque não olhamos pra nossa própria individualidade e nos perguntamos 'cara, porque sou assim ou porque não sou?', temos que nos entender primeiro, saber TUDO sobre nós, pra depois começar a entender ou falar algo sobre o mundo e os indivíduos que o habitam.
E porque não percebemos que cada pessoa tem a sua particularidade e que independente dela ela continua sendo a mesma matéria que você, a mesma energia que te forma, ela não é diferente só porque escuta uma música diferente, ou tem um cabelo mais escuro e curto que o seu, ela SEMPRE será um ser humano, com as obrigações, problemas, virtudes e valores dela, com a INDIVIDUALIDADE dela!
Eu estou cansada do mundo inteiro nas minhas costas perguntando o que sou, pra onde vou e porque vou! Cara, eu só quero ir. Faz parte de mim, eu não quero ser uma pessoa que você conhece, nem eu me conheço, eu não quero receber um rótulo que não é meu, um nome que não é meu, eu sou muito mais do que tudo isso que as palavras podem dizer, eu sou eu, um ser totalmente diferente dos outros, com um pensamento totalmente diferente das idéias dos outros. Agora porque condenar uma pessoa, ou, simplesmente julgá-la, por ela não ser aquilo que você queria que ela fosse? Como o mestre Bob falou: "Somos o que somos, e não o que você queria que fossemos."
É muito fácil se colocar no meio de um grupo e falar, "somos todos iguais!" Nos vestimos, falamos e sentimos igualmente. Isso é muito cômodo! Difícil mesmo é mostrar pro universo quem você realmente é e não ligar pro que a sociedade acha sobre aquilo.

Independente do que a sociedade diga, ame o seu próximo. Essa é a palavra maior, amor.
Se todos dessem a atenção devida a ela, o mundo seria mais harmônico e melhor!

6 comentários:

Anônimo disse...

Não fazemos nada disso pq a individualidade de cada ser faz com que a coletividade seja almejada...

Somos já todos várias formiguinhas individualistas...

Oq nos falta é respeito.

andré da babilônia kkk disse...

IZA , COLO COM VOCÊ PORQUE VOCÊ ESTÁ SEMPRE CERTA E SABE O QUE FALA MULHER , CONTE COMIGO PARA O QUE PRECISAR , POIS ESTOU DO LADO DE UMA GAROTA QUE ALÉM DE INTELIGENTE SABE SER DIFERENTE , SABE MANTER SUA ORIGINALIDADE!! COLA COMIGO SEMPRE IZA , TE AMO (LLL)

Unknown disse...

oowntri.

Anônimo disse...

difícil mesmo é fugir do óbvio

Unknown disse...

com certeza!

Julya Primo disse...

"all you need is love... love is all you need."

Postar um comentário

Very Gold

"Nos demais o coração tem moradia certa, fica aqui, bem no meio do peito. Mas comigo a anatomia ficou louca, sou todo coração!" V.M

 
"O essencial é invisível aos olhos!" Saint-Exúpery